Limpeza de pontos de lixo e terrenos baldios

A MXM Soluções Ambientais através de sua Secretaria de Meio Ambiente – SEMASP, disponibiliza a população o serviço de Coleta de Entulhos de Construção Civil e Poda.

Mesmo  intensificando o trabalho para informar a população sobre a importância de se preservar a natureza e as conseqüências, há os que entendem que podem fazer o descarte desordenadamente. De acordo com a Lei 9.605/98, jogar lixo e entulhos em ruas, calçadas, terrenos baldios, praças públicas, às margens de estradas, rodovias, córregos e rios é crime ambiental. O infrator se pego em flagrante pode ter de pagar pesadas multas e ainda ir preso.

A empresa MXM Soluções Ambientais responsável pelos os serviços, disponibiliza aos cidadãos a Coleta de Entulhos de Construção Civil e Poda, desde que acondicionados de maneira correta. “Os interessados devem solicitar a Coleta através do telefone (88) 2131-2133, que estaremos agendando para que a equipe passe recolhendo o material”.

Conforme a Lei Ambiental, em seu artigo 54 – Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: pena-reclusão, de um a quatro anos, e multa. “É bem mais fácil e barato ao cidadão contratar o serviço de caçamba, ou solicitar, quando em pequenas quantidades, a retirada pela empresa MXM Soluções Ambientais e contribuir para a preservação e limpeza da cidade.