Áreas Irregulares de Disposição de Resíduos.

 

MXM Soluções Ambientais preocupada em melhor atender a população Juazeirense, está fazendo um trabalho de identificação nos bairros das áreas de descarte irregular dos resíduos sólidos “Mini lixões”. Já de início foi observado que alguns bairros mesmo fazendo a limpeza, logo em seguida com dois ou três dias, as mesmas se encontravam cobertas de entulhos, resíduos de toda espécies. Alguns bairros já foram identificados, e esses estão no ciclo vicioso de descarte irregular dos resíduos. MXM Soluções Ambientais em conjunto a Prefeitura de Juazeiro do Norte, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviço Público (SEMASP) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU) estão buscando alternativas para conscientizar a população local e do entorno para manterem essas áreas limpas.

Vale ressaltar que o descarte dos resíduos de forma inadequada em terrenos baldios, às margens de ruas ou em cursos d’água fazem com que o principal poluente desses resíduos, o chorume, afete a qualidade da água dos mananciais tanto superficiais como subterrâneas. Também quando lançados em córregos, impedem o fluxo da água, causando as enchentes e entupimentos. Entre esses problemas ambientais, temos as implicações na saúde da população como leptospirose, doença ocasionada devido a proliferação de roedores, podem ser potenciais criadouros para larvas de mosquitos como o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Diante todos esses problemas mencionados, vamos manter nossa cidade limpa, livre de doenças.

Não permita que seus vizinhos ou carroceiros despeje resíduos indevidamente em locais inapropriados. Vamos todos juntos trabalhar por um bairro livre de sujeiras e doenças, mantenha a cidade LIMPA.

A saúde e meio ambiente agradece.