MXM realiza entregas periódicas de EPI’S e conscientização é constante com colaboradores
As medidas coletivas de proteção dos colaboradores são as medidas primordiais para colaboradores em tarefa que possua algum risco. Complementando essas ações, estão os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que protegem a saúde do trabalhador e reduzem os riscos de acidente. A atuação em conjunto das medidas coletivas e individual de proteção devem ser viáveis, eficientes e suficientes para a combater os acidentes e/ou doenças ocupacionais. Diante disso, a MXM Soluções Ambientais, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, investem firmemente na entrega regular de EPI’s e na conscientização e treinamento de seus colaboradores, com foco constante nos cuidados de higienização e prevenção ao coronavírus no momento de pandemia em que nos encontramos.

 

As entregas de EPI são periódicas, seguindo um calendário resguardado por normas regulamentadoras e pela legislação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Cada colaborador recebe os equipamentos de proteção necessários para sua função, como botas, luvas, etc. O uso de máscaras se intensifica para evitar a contaminação pelo COVID-19, mas isoladamente não evita o contágio. Por isso deve-se tomar mais medidas de proteção, higienização constante e distanciamento entre pessoas, evitando aglomerações.
Estamos seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) divulgadas pelos órgãos de saúde, bem como o Ministério da Saúde e a OMS. Por isso, adotamos uma série de medidas de segurança e de informação para mitigar o risco de transmissão nos locais de trabalho.
A MXM Soluções Ambientais enfatiza que a saúde e a segurança das pessoas são valores imprescindíveis, e que diante desse cenário de pandemia, atua prevenindo e combatendo os impactos que essa situação traz, pelos colaboradores e suas famílias.
Publicado por: